Sarah Palin está se preparando para a corrida presidencial em 2012. A antiga candidata à vice de McCain não vai concorrer ao lado dos Republicanos, ela será apoiada pelo grupo Tea Party (dissidentes da direita republicana, ou seja, a direita da direita). A ex-governadora do Alasca fala em uma revolução americana com um foco na segurança, que é a mesma coisa que aumentar as guerras e a política do medo interno nos Estados Unidos, sem se esquecer de fortalecer aquela sentimento de guardião do mundo, é claro. Infelismente a vitória de Palin é bem possível de acontecer, os americanos estão perdendo o domínio do mundo para o B.R.I.C., as nações do planeta estão adotando a estratégia de se unir com os mais fracos para derrotar o mais forte, e já que os mais fracos hoje estão bem mais fortes e ainda por cima com as reservas naturais, os ianques iram buscar a saída que todos os impérios buscam quando estão desmoronando, a violência. Sarah é perfeita para liderar essa ideologia.
domingo, 14 de março de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Vitória nas eleições 2010!
Socialismo x Liberalismo, esta será a marca das próximas eleições. Pensando no fato de toda a comunidade ocidental se basear nos ideais da Revolução Francesa, no Brasil é fácil imaginar que o futuro duelo político de 2010 se caracterizará pelo conflito entre dois valores revolucionários que derrubaram a monarquia francesa. O Partido dos Trabalhadores luta pela igualdade (entre as classes), já o Partido da "Social Democracia" Brasileira luta por liberdade (econômica). Os petistas são adeptos de um Estado mais forte capaz de controlar a maldade humana, estes aceitaram a idéia de Hobbes que explicita que homem é o lobo do homem, tal iluminação serviu para nortear o socialismo marxista. As ações de Lula nos seus dois mandatos deixavam claro que o PT estava comprometido com a busca incessante pela realidade (talvez utópica) da igualdade entre as classes ou a mesmo pelo banimento destas classes, hoje este partido é a realização da veradeira Social Democracia, ou seja, o PT fez a aliança entre o fortalecimmento da economia e o cuidado adequado promovido à sociedade carente. Aliás, é a primeira vez que essa ideologia é vivenciada no Brasil. Os tucanos, por outro lado, aceitam as idéias de Locke, pai do liberalismo. Aqui a propriedade particular é protegida do próprio Estado, este é visto como vilão que com seu autoritarismo capaz de destruir tudo que uma pessoa com todo seu empenho e trabalho ergueu para desfrutar de toda a segurança e conforto que os bens materiais podem dar, deve ser diminuído ao máximo. Então fica evidente que a ideologia declarada pelo PSDB não tem nada a ver com seu real pensamento.
A pergunta é qual ideologia combina mais com a condição brasileira? Aderir ao liberalismo é aceitar que o homem é mau e o único remédio para essa maldade é liberá-lo para enriquecer sozinho negando a pobreza alheia. Alias a pobreza para os liberais é natural, ser pobre é ser fraco e fadado a servidão, a ideologia liberal neste ponto é quase análoga ao darwinismo onde os fracos morrem e os fortes sobrevivem, ou seja, para a direita sempre existirão naturalmente miseráveis morrendo de fome e os ricos devem manter-se longe usando a máquina pública para reprimir qualquer revolta. Por outro lado, o socialismo enaltece a solidariedade entre os homens para que estes vivam em paz, essa ideologia requer uma fé inabalável no possível talento natural da espécie para a bondade, mesmo que ela tenha que ser constantemente exercitada por uma Constituição surpreendentemente forte e talvez controladora (suprimindo a liberdade defendida por Locke e FHC). Como dá para perceber, uma quase diviniza e outra nos reduz a animais em busca da sobrevivência, nos animaliza.
A ideologia liberal ianque está condenada ao fracasso (eu mesmo já pensei o contrário). A animalização das vítimas de um Estado que promove o bem estar de uma ínfima parcela da população só pode dar inicio ao caos social, o nível de informação que chega às camadas mais baixas cresce a cada dia e estas mesmas classes menos favorecidas estão diminuindo, dando origem a uma “classe média baixa” gigante. Ou seja, uma grande classe pobre e relativamente culta está crescendo no Brasil, esta mesma classe irá pleitear direitos nunca antes oferecidos aos ex-marginais sociais, estes agora iram exigir estar no centro. Uma sociedade igualitária é uma conseqüência irremediável de uma globalização crescente. Um exemplo importante da revolução silenciosa é a atual caça aos democratas, diferente do que pensa a mídia americana, o ex-PFL está sendo esmagado porque os brasileiros escolheram a esquerda e o socialismo quando elegeram Lula; por isso Arruda e kassab, os “cargos” (a maior prefeitura do Brasil e o único governo do DEM) mais importantes da extrema direita no Brasil, estão ameaçados.
Tudo leva a crer que a Democracia brasileira será repaginada. Os partidos menores irão se incorporar aos maiores e/ou perder completamente a força. O PMDB por sua falta de ideologia e fisiologismo¹ vai desaparecer porque a competição causada por um aumento de comprometimento do povo brasileiro com seu papel político graças a informação irá debandar os seus votos para os dois maiores partidos. O dualismo entre o PT e o PSDB será a conseqüência mais satisfatória das mudanças (que já são percebidas hoje), assim os brasileiros se posicionarão realmente com suas convicções políticas, nisso o PSDB virá com um liberalismo mais brando e social do que o ianque (sua social-democracia liberal), mais adequado ao nosso perfil assistencialista. E onde o DEM se encaixa nisso? Em lugar nenhum. O DEM não é liberal, não é socialista, ele é oligárquico e isso não cabe mais em nosso país, a cria da ARENA ficará para traz em nossa história e amem. As eleições de 2010 já carregam todo essas promessas em seu perfil, o Brasil já saiu vitorioso antes mesmo do resultado sair.
1-fisiologismo: Ideologia política fictícia que se alia a ideologias reais, visando sempre negociar vantagens políticas ou troca de favores.
Assinar:
Postagens (Atom)